É aqui que tudo começa.
É aqui que fazemos a diferença.

CARACTERÍSTICAS

ESTUDOS DE CASO

DEMONSTRAÇÃO

Cuidados de Saúde Primários

Foi nos Cuidados de Saúde Primários que nasceu, em 1989 o MedicineOne. Desde essa data, em conjunto com os profissionais de saúde, tem evoluído para dar uma resposta contínua às necessidades específicas destas unidades. O MedicineOne garante uma otimização de todos os processos clínicos e administrativos de forma a poupar tempo, reduzir custos, melhorar a comunicação e apoiar os profissionais nas mais importantes decisões clínicas.

Largamente difundido em Portugal, Cabo Verde, Brasil e Angola, o MedicineOne atua em unidades de cuidados primários nos serviços públicos de saúde destes países, bem como em milhares de unidades privadas distribuídas por todos eles




Processo clínico completo
O MedicineOne introduz um vasto processo clínico especificamente para unidades de cuidados primários, bem como medidas de apoio à decisão que ajudam os profissionais a identificar alergias, interações, contraindicações e a nunca se esquecerem de uma atividade prevista num protocolo. Assegura também de forma produtiva o trabalho em equipa, entre médicos e enfermeiros.

Consulta orientada por SOAP, DAP
O registo da consulta dentro do MedicineOne é feito de forma apoiada. O médico pode orientar a sua consulta com o método SOAP, DAP ou texto único, Na composição do texto em cada uma das rubricas o MedicineOne apoia a escrita, permitindo a codificação automática com base nas ontologias clínicas disponíveis (ICPC 2, ICD 9 ou 10, etc.).

Enfermagem
O MedicineOne contempla as áreas de ação específicas da enfermagem como: a vacinação, as ações de educação e ensino, a prescrição e a realização de intervenções de enfermagem apoiadas por um completo plano de cuidados utilizando a codificação CIPE 2.0. O módulo de enfermagem partilha com o módulo de medicina as informações do processo clínico do utente, permitindo assim um eficaz trabalho de equipa entre estes profissionais.

Prescrição eletrónica
O MedicineOne está qualificado, pelas entidades competentes, para a emissão da receita eletrónica, em todos os países onde atua. Este sistema introduz grandes melhorias ao nível da poupança e eficácia dos processos, quer para os utentes e profissionais, quer para as unidades de saúde.

No MedicineOne a prescrição eletrónica é feita de forma apoiada. Nele, os profissionais contam com sistemas de apoio à decisão clínica, ao seguimento de protocolos de vigilância em vigor e a um sistema de alertas de interações medicamentosas, alergias e contraindicações. Estes sistemas, em conjunto com monografias dos medicamentos, fotografias e equivalências internacionais, fazem do MedicineOne uma ferramenta única nos mercados onde atua.


Prescrição de análises e MCDT's
Para além da emissão de novos exames, de manter um registo contínuo de todas as análises e exames efetuados permitindo uma avaliação dos valores obtidos, o MedicineOne possibilita uma visualização gráfica da evolução dos valores registados. Permite também complementar a informação dos exames associando imagens como: Raio-x, ecografias, entre outros.

A realização de MCDT’s no MedicineOne beneficia de um sistema de apoio ao seguimento e vigilância dos principais protocolos de gestão da doença crónica. Através deles, os profissionais não têm que se preocupar com as datas em que cada utente deve realizar determinados MCDT’s. O MedicineOne não só faz essa verificação e alerta os profissionais, como ainda pode convocar os utentes para a sua realização.


Fichas de especialidade
Para as unidades de Cuidados Primários, o MedicineOne disponibiliza fichas completas de seguimento clínico, entre as quais Saúde infantil, Saúde materna, Hipertenso, Diabético, Planeamento, Cessação tabágica, Medicina dentária, Oftalmologia entre outras.

O MedicineOne permite ainda, com o sistema de formulários dinâmicos, construir fichas de seguimento à medida, que podem completar o processo clínico individual e dar resposta às necessidades específicas de cada grupo profissional e especialidade.


Notas áudio
Nalgumas situações o tempo disponível para fazer o registo de informação é pouco. Nos dispositivos móveis, especialmente num telefone, a forma de introdução dos dados é lenta. Nessas situações a voz é uma alternativa ideal para o registo de dados e com o MedicineOne 8 a voz passa a ser um meio de introdução de informação sempre disponível.

Problemas de saúde
Com o MedicineOne o profissional clínico pode registar as patologias diagnosticadas ao utente, de uma forma rápida e simples. A associação de patologias aos utentes traz inúmeras vantagens para o utente, profissional e unidade de saúde. O MedicineOne pode automaticamente despoletar um conjunto de alertas como: convocatórias para exames e/ou consultas de rotina, alertas para alergias e interações ou mostrar avisos para uma prescrição fora do índice terapêutico, baseado apenas no registo de problemas de saúde ativos em cada utente.

Visitas domiciliárias
Alguns utentes requerem cuidados de saúde domiciliários. O MedicineOne está apto a lidar com este tipo de necessidade, disponibilizando uma gestão de agendamento adequada, fichas de seguimento específicas e a mobilidade tão importante nestes casos, através das suas versões para iPhone®, iPad® e Surface®.

16 MIL
Profissionais de saúde
60 MIL
Horas de trabalho diário
5 MILHÕES
Processos clínicos de utentes
10 MILHÕES
Transações clínicas diárias


Veja o vídeo do MedicineOne 8







Faturação
O MedicineOne suporta todas as necessidades específicas da faturação a utentes e entidades na área da saúde. Além de disponibilizar um ERP integrado, onde podem ser emitidos todo o tipo de documentos financeiros, gerir contas correntes, emitir mapas e controlar pagamentos a profissionais, o MedicineOne suporta ainda a integração com todas as companhias de seguros e sistemas de saúde privados.

A integração com ERPs externos para automatização da contabilidade geral e analítica, gestão de recursos humanos e logística é também garantida pelo MedicineOne, que disponibiliza conectores para os ERPs mais populares do mercado, como: Primavera, PHC, SAP, Oracle Finantials, Microsoft Dynamics entre outros.

Dados estatísticos e indicadores
Além do registo da informação clínica e administrativa, o MedicineOne permite o estudo estatístico da informação, garantindo ao gestor um conhecimento rico das características da população servida, da produtividade dos profissionais clínicos, dos consumos e gastos da unidade, entre outros. Este conhecimento permite que as decisões clínicas e de gestão tenham por base uma análise prévia, baseada em dados reais.

As funções estatísticas disponíveis permitem a elaboração de mapas diversos, de indicadores de produção, qualidade técnica, acessibilidade, disponibilidade, financeiros e muitos outros. Estes mapas e indicadores cobrem todas as grandes áreas funcionais do MedicineOne, nomeadamente: a consulta, o internamento, o bloco operatório, a urgência e todas as outras. No conjunto da sua comunidade de utilizadores, o MedicineOne calcula diariamente milhares de indicadores que são ferramenta essencial para a governação clínica, administrativa e financeira das unidades de saúde.

Farmácia
O MedicineOne assegura a gestão logística integrada das unidades de saúde. O módulo de farmácia disponibiliza um grupo alargado de funcionalidades para a gestão de produtos, packs, realização de inventários, gestão automática de encomendas entre armazéns e a fornecedores, transferências de produtos entre armazéns, emissão automática de alertas de rutura, pedidos de cotações e muito mais. Naturalmente, o circuito do medicamento não ficou esquecido. Desde a prescrição, até à administração, passando pela preparação, caracterização e conferência, tudo foi pensado de forma a apoiar os profissionais e a diminuir os potenciais erros.

A gestão logística de produtos e medicamentos está perfeitamente integrada em todos os processos de prestação de cuidados. Desta forma os profissionais realizam as operações logísticas ao mesmo tempo que efetuam os registos relativos aos procedimentos clínicos realizados.

O MedicineOne assegura ainda a integração com ERPs externos para a automatização do processo de compras a fornecedores.



Demonstração
Uma solução, tantas possibilidades! Marque uma demonstração gratuita sem qualquer compromisso e comprove o que a MedicineOne tem para oferecer. Basta preencher alguns detalhes simples no seguinte formulário e a MedicineOne entrará em contacto consigo para marcar a data mais conveniente para uma demonstração nas suas próprias instalações.
Nome da organização
Pessoa de contacto
E-mail
Telefone
Horário preferencial para contacto
Observações
Pedir demonstração
Contactos

Subscreva a nossa newsletter


Portugal
Instituto Pedro Nunes, Ed D
Rua Pedro Nunes
3030-199 Coimbra

T (+351) 707 10 10 15
F (+351) 239 103 501
E geral@medicineone.net

GPS
N 40⁰ 11' 29.15"
S 08⁰ 24' 51.14"
Brasil
Estrada dos três rios, nº920
Sala 305
22745-005 Freguesia/Jacarepaguá

T (+55)(21) 4063-8080
E info@medicineone.com.br

GPS
N -20⁰ 93' 69"
S -43⁰ 33' 53"